domingo, 3 de fevereiro de 2013

Eis que está Jesus no altar



Côro:
Eis que está Jesus no altar, feito pão dos anjos,
Do céu vem p'ra sustentar, os filhos bem amados.

É pai amoroso, é terno pastor,

Amigo bondoso, nosso salvador.

A Jesus amado, eu creio e confesso,

Em pão consagrado, meu Deus reconheço.

Minha indignidade, humilde confesso,

de tua bondade, o perdão eu peço.

Tão rico penhor, de minha esperança,

Me faz o credor, da bem-aventurança.

Vem já meu amado, vem em mim viver,

De ti afastado, é mais que morrer.

Vem, fogo divino, em minha alma arder;

De ti consumido, só quero viver.

A minha alma ama, quem tanto desejo,

Ó meu Sumo Bem,dentro em mim te vejo.

5 comentários:

  1. Delícia relembrar esta canção! Lembro-me da minha infância, catequese e muito mais!

    ResponderExcluir
  2. Delícia relembrar esta canção! Lembro-me da minha infância, catequese e muito mais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cidinha, você teria a partitura ou o áudio desta música? Conheci esta música em Ponta grossa em 1970, a gente cantava durante a comunhão depois nunca mais ouvi e gostaria de resgatá-la. Se você tiver o áudioe/ou vídeo ou a partitura me ajudará muito.
    Ari Valentin Ceccon, São Bento do Sul-SC cecconarisbs@hotmail.com
    Antecipadamente agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Esta música é muito linda e me faz lembrar a primeira comunhão de minha irmã Maria José em Nanuque (MG), em 1954. Eu a tenho (letra) num antigo livro de orações Goffiné.
    Antônio

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.