terça-feira, 6 de março de 2012

Ai de mim, pelo pecado



Meu Jesus, que atormentado sucumbis, quem vos matou?
Ah! fui eu, foi meu pecado, quem a morte vos causou?


Ai de mim! pelo pecado, sem meu Deus, sem pai fiquei.
Céus, oh! céus que desvairado! Que fiz eu? Quanto pequei!


D'ele o sangue sacrossanto, muitas vêzes derramei.
A mim mesmo causo espanto! Que fiz eu? Quanto pequei?


Meu Jesus, muito vos devo, sempre a todos o direi,
A falar-vos mal me atrevo; Que fiz eu? Quanto pequei?


Que desgraça foi a minha! No pecado que lucrei?
O remorso me espesinha; Que fiz eu? Quanto pequei?


Graves quedas reitirando, a meu Deus crucifiquei.
Ai! horror, crime nefando! Que fiz eu? Quanto pequei?


Virgem, Mãe, a vosso filho, por mim sempre intercedei.
Da atrição, levai-me ao trilho, Que fiz eu? Quanto pequei?



Um comentário:

  1. Alguém tem a partitura e o áudio dessa música?
    Por favor, quem tiver me envie: josairtonviananeto@yahoo.com.br
    Grato desde já.
    Salve Maria!

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.