sábado, 1 de agosto de 2009

Hino das Congregações Marianas













Do Prata ao Amazonas, Do mar às Cordilheiras,
Cerremos as Fileiras, Soldados do Senhor!
O nome teu Maria, Ó Virgem soberana,
Nos une nos irmana, Nos dá força e valor. (bis)


O averno ruge enfurecido, 
Altar e trono quer destruido;
Da vida entramos na luta árdida,
 Por Deus pugnamos, por nossa vida.
Tu nos proteges ó Mãe potente,
 contra a inimiga cruel serpente;
De mil soldados não teme a espada,
 quem pugna à sombra da Imaculada!


Dum ideal celeste seguimos os encantos, 
vendo em amargos prantos a terra esmorecer,
Seguirmos a Maria será nossa ventura;
 Teus filhos Virgem pura, sempre queremos ser! (bis)




14 comentários:

  1. a letra da postagem difere um pouco com a do vídeo, mas dá para aproveitar o rítmo...tái, gostei Cidinha, continue mostrando suas letras antigas...bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito a gôsto, as recordações das musicas antigas.Eu tambem gosto das atuais. Em fim todas nos elevam a alma para virgem Maria e a Deus. Parabens pelas recordações! A senhora se lembra? Queremoas Deus,hino da liga católica? obdo.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza as músicas atuais são lindíssimas,eu também gosto muito.Eu optei pelas antigas porque dificilmente encontramos na net. Estas que aqui se encontram foram todas digitadas por mim,palavra por palavra.Obrigada por visitar meu blog...quanto a música "Queremos Deus",vou postar em breve.Aguarde...

    ResponderExcluir
  4. bacana a postagem, Cidinha, porém há algumas correções:

    1 - este é o Hino ANTIGO das Congregações Marianas, de autoria de Mons. Licínio Rífice e em uso somente até 1977;

    2 - o atual Hino pode ser lido e ouvido em http://congregacaodagloria.blogspot.com/2009/08/hino-oficial-das-congregacoes-marianas.html

    3 - o vídeo é referente à letra atual, por isso difere.

    4 - a letra do atual Hino é de autoria do pe. Roque Schneider.

    obrigado pela divulgação!

    ResponderExcluir
  5. Oi Alexandre, obrigada pelo comentário.Na verdade eu não conheço o rítmo desta letra...não sei se dá para acompanhar pelo vídeo atual. Coloquei este vídeo pois não encontrei e acredito que não exista o antigo. Ainda tenho muitas letras para postar, mas que tbm não conheço. As informações que vc colocou me eram desconhecidas. Amei tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vídeo da versão antiga: http://www.youtube.com/watch?v=U6nB5GGSUkI

      Excluir
  6. A antiga letra é muito bonita, a confederação poderia juntar a letra antiga com a nova e fazer um só Hino.

    ResponderExcluir
  7. tem uma igrejinha do interior de SP que eles cantam esse hino, na versão antiga, até os dias de hoje.
    Cantaram ontem na missa da Imaculada Conceição.

    Me trás lindas lembranças da minha infância e eu amo demais ouvi-lo.
    Dá próxima me lembrarei de gravar!!!

    Eles cantam lindamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque,espero que você consiga gravar para compartilhar com a gente.Grata.

      Excluir
  8. Fiquei emocionada ao encontrar este hino, pois quando era criança ouvia o grupo Mariano cantá-lo; o meu pai pertencia à Congregação Mariana, e o coral era composto só de homens, era lindo!
    Abraços e obrigada pelo retorno à infância.
    Maria Teresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Tereza,obrigada pela visita. Volte sempre e que Deus a abençoe.

      Excluir
  9. Estou entre os que querem a adoção do Hino antigo novamente.

    ResponderExcluir
  10. O hino antigo são para Católicos. Homens Congregados, soldados da Imaculada.
    O hino novo é para homenzinhos, que aderem a nova teologia com base na revolução francesa maçônica.Por isso tiraram do refrão a parte importante que combate contra a revolução: O averno (inferno) ruge: altar e trono quer destruídos. Com a nova igreja comprometida com os ideais revolucionários, era necessário mudar o hino. Não só o hino, mas a Missa, os Sacramentos, emfim, toda a igreja. Mas as portas do inferno não prevaleceram. Ainda há quem cante:
    O averno ruge enfurecido,
    Altar e trono quer destruído;
    Da vida entramos na luta ardida,
    Por Deus pugnamos, por nossa vida.
    Tu nos proteges ó Mãe potente,
    contra a inimiga cruel serpente;
    De mil soldados não teme a espada,
    quem pugna à sombra da Imaculada!

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.